quarta-feira, 2 de março de 2011

Fashion Disasters – Azar na Praia

Na minha vida houve um fashion disaster verdadeiramente traumatizante, bem isto se não mencionarmos os anos 80… porque ai foi uma década inteira de horrores: permanentes, padrões medonhos, enchumaços de proporções descomunais, a sombra azul nos olhos… mas quanto a isso podemos dizer que foi um desastre de proporções mundiais, como nunca antes se tinha visto no mundo da moda.

Para falar do meu primeiro fashion disaster, temos de recuar no tempo, até aos primórdios da minha adolescência, em que o meu corpo estava a sofrer as primeiras transformações.

Um belo domingo, a família inteira decidiu ir até a praia, o que para mim era um verdadeiro evento. Naturalmente vesti a preceito, mala, toalha, chapéu, óculos de sol, tudo a combinar com o meu giríssimo bikini cai-cai.

Tudo corria lindamente até que decidi ir com o meu pai e irmã até a zona de rebentação apanhar ondas. Estava eu felicíssima a exibir o meu modelito, quando reparo num bocado de tecido a boiar na água e penso: Ah! Que engraçado parece o meu… o meu… CAI-CAI!!! Olho para baixo e… o horror! O maldito cai-cai tinha caído mesmo!!! Enquanto o meu próprio pai, sim o meu próprio pai (que vergonha…) e a minha própria irmã riam as gargalhadas  acabando por  chamar atenção do resto dos banhistas e da família para a minha desgraça… ai se houvesse um buraquinho na areia… desesperada tentava evitar que condenado fosse arrastado pelas ondas…enquanto na minha cabeça ecoava uma das  músicas mais pirosas de todo sempre…Nel Monteiro e o seu terrível Azar na Praia… Como é que eu hei-de me ir embora? Como é que eu hei-de me ir embora? Com as perninhas todas à mostra e os marmelinhos quase de fora… 

Depois de um momento, que me pareceu uma eternidade, lá consegui apanhar o maldito cai-cai e restabelecer a “situação”, e corri, corri como se não houvesse amanhã, para debaixo de guarda-sol, onde permaneci de óculos de sol, chapéu e completamente tapada jurando que nunca, nunca mais me veria numa situação daquelas.Escusado será dizer que aquele foi o meu primeiro e último bikini cai-cai, mas mal sabia eu que aquele era apenas um pequeno desastre de uma longa e interminável sequela…

4 comentários:

  1. Com a certeza de que irei dar umas boas gargalhadas por aqui e relembrar os meus próprios desastres...

    Keep it :)

    ResponderEliminar
  2. Ora também tu foste vítima de uma onda malandra? LOL Pois é acontece as melhores ... :)

    ResponderEliminar
  3. Excelente! Estou ansiosa por acompanhar as sequelas! Isto promete!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Mary :) Ainda estou a ver se apanho o "jeito" a esta coisa se ser blogger :)

    ResponderEliminar