quarta-feira, 23 de março de 2011

Recepie for Disaster - Chiado

Influenciada pela cultura norte-americana sempre sonhei em um dia poder reproduzir uma daquelas imagens que me ficou na retina da Sarah Jessica Parker, no Sexo e a Cidade, a andar confiante com os seus magníficos Loubotins, na 5th Avenue.
Não podendo reproduzir esta imagem na famosa avenida, tentei faze-lo no Chiado. Infelizmente tentei imitar a Sarah Jessica Parker, num daqueles dias de chuva miudinha com uns platform pump. Confiante e com glamour q.b., avancei determinada, depois de um par de passos… fiquei com o salto preso na tortuosa calçada portuguesa, recompus-me rapidamente (afinal já tenho alguma pratica a andar neste terreno hostil a saltos altos) e continuei a caminhar de olhar vidrado nas montras, chocando ocasionalmente com alguns transeuntes (sim, porque esse é um super poder que eu tenho, consigo atrair todo tipo de objetos inanimados ou pessoas, contra mim, ao ponto de um dia me terem dito que eu noutra vida devia ter sido um carrinho de choque…)
Já ia eu a descer a Rua do Carmo, quando de repente começo a derrapar na maldita calçada, parecia que tinha óleo nos sapatos, subitamente ganhei uma velocidade alucinante, enquanto me esforçava para agarrar o que quer que fosse, mas era completamente impossível, as pessoas pareciam afastar-se de mim como se da lepra se tratasse, enquanto eu prosseguia na minha descida ao inferno e eis quando o inevitável acontece…estatelo-me no meio do chão… espalhando os sacos das compras…. Tento levantar-me o mais rapidamente possível e recuperar o conteúdo dos meus sacos, mas ainda parecia escorregar mais… quando olho em frente vejo que um dos meus clientes mais importantes, que assistia incrédulo a toda aquela cena… dirigindo-se a mim veio me perguntar se estava bem. Eu vermelha que nem um tomate, disse que estava ótima, pedi desculpa e disse que estava com imensa pressa e literalmente fugi. Quando finalmente parei para avaliar os estragos… nem queria acreditar…! Collants rasgados, joelhos esfolados e a minha saia cheia de lama…  Para agravar a situação (que convenhamos já era muito má)  tinha uma reunião nesse dia, pelo que  lá tive de fazer umas compras de emergência, para tentar recuperar a minha dignidade perdida no Chiado...

* Este post foi escrito ao abrigo do maldito Acordo Ortográfico *

6 comentários:

  1. e o que eu adorava nao compreender este post...

    ResponderEliminar
  2. Porquê é que isto nunca acontece nos filmes Ni? Porquê?!

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que foi um dia de animação redobrada :)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom... Só depois de pisarmos as ruas de Nova Iorque é que percebemos como é possível andar em saltos agulha! Aqui não há calçada portuguesa e a cidade é plana!
    Ora, Chiado (rua acima, rua abaixo), calçada portuguesa e saltos altos finos são a fórmula perfeita para um desastre, não só para os nossos tornozelos, mas também para os pobres dos saltos!
    Gostei muito do texto!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. @Mary Eu que o diga... LOL :)
    Os meus saltos têm verdadeiras marcas de guerra...
    Muito obrigada :) Um enorme beijinho para ti também :)

    ResponderEliminar