sexta-feira, 4 de março de 2011

Fit Disasters - O início

Desde sempre que a minha relação com o desporto tem sido no mínimo problemática… a minha paixão pela roupa inclui equipamentos desportivos, no entanto, a minha performance desportiva nunca correspondeu ao meu look.
Antes de mais deixem-me fazer uma ressalva muito importante, adoro roupa de desporto, mas atenção, apenas usada durante o exercício físico, nos locais adequados, e nunca, NUNCA em supermercados, centros comercias e afins…

Desde sempre que levo isto da imagem muito a sério! Quando entrava no pavilhão da escola, parecia uma atleta de alta competição, ténis xpto, parecia patrocinada pela Nike. Infelizmente toda e qualquer semelhança ficavam-se por ali.
Cheguei a pensar seriamente em experimentar algumas modalidades só porque os equipamentos eram giros. Por outro lado, houve modalidades que, e mencionando apenas a questão do equipamento, nunca tiveram sequer hipóteses… Futebol? Basquetebol? Por favor… eu sei que não é a principal função… mas não conseguem fazer uma coisinha melhor? Confortável, prática e GIRA? Nunca vi uma única mulher que ficasse bem com aquilo…. Parece uma corrida de sacos… e depois admiram-se que tem os estádios e pavilhões vazios… pudera…!
No que diz respeito aos jogos coletivos, e não sei dizer isto de uma forma subtil, era uma verdadeira nódoa! Enquanto o resto da turma jogava, voleibol, futebol e até basquetebol eu, e mais um par de “talentosas”, jogávamos badmington... se bem que utilizar aqui a expressão de “jogar”, não sei se será a mais correta…
 Porém nunca desisti. Experimentei variadíssimas modalidades de fitness onde tive a minha boa dose de quedas mais ou menos aparatosas do step… E as aulas de aeróbica? Todas as miúdas perfeitamente alinhadas e coordenadas pareciam um exército coreano e depois havia eu… a instrutora gritava direita e eu pimba! Virava para a esquerda, chocando naturalmente contra a rapariga mais próxima…isto repetidamente durante 45m.. Nas aulas de Body Combate só Deus sabe como não matei ninguém…

Com o medo de ser processada pelo ginásio ou por alguma das minhas vítimas, decidi deixar de frequentar um ginásio e tentar arranjar uma solução mais segura, mas até agora falhei… como falhei… esperem pelo próximo post para saber até que ponto…
* Este post foi escrito ao abrigo do maldito Acordo Ortográfico *

6 comentários:

  1. eu as vezes vou de roupa desportiva ao pingo doce vá vá...lolol

    =)

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Amiga mais posts por favor... O que me tenho rido...

    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  3. @ Sex na Cidade Vamos lá esclarecer isto roupa desportiva... ou fato de treino?

    ResponderEliminar
  4. Pelo post seguinte... notava-se já a tua queda para jogares com raquetes, daí a WII.
    Acerca da WII tenho um post de brincadeira.
    Acerca da Direita e da Esquerda, confirma-se também a minha teoria de que as mulheres são "desorientadas", colocada em post.
    És mesmo muito divertida :)

    ResponderEliminar
  5. @Pedro Infelizmente não vou poder ser eu a desmentir essa teoria... P.S Vou ler!!! :)

    ResponderEliminar