quarta-feira, 9 de março de 2011

Fit Disasters – No pain, no gain!


Ora tudo começou porque recebi um convite para um casamento, e claro que nestas ocasiões procuro estar na minha melhor forma e com o look perfeito. Lamentavelmente o vestido que me ia ajudar a criar uma imagem irrepreensível estava-me ligeiramente justo, que é como quem diz, a rebentar pelas costuras (quem nunca passou pela mesma situação que atire a primeira pedra!)…   

Decidi meter mãos a obra imediatamente,  comprei uma wii fit e começar a treinar frenéticamente! (Epá! Até parecia a Madonna!)

Resoluta, decidi apostar no ténis. Logo no primeiro treino comecei a derrapar na carpete e só por pura sorte é que não entrei pela televisão a dentro, fiquei a milímetros do ecrã. Mas não era isso que me ia deter… optei por tirei a carpete e lá continuei a “jogar” ténis, qual Anna kournikova, qual quê... eu é que era a rainha do court! Ou não... 

Uns dias depois, a minha performance continuava a não melhorar... não se deixem enganar por aqueles bonequinhos da wii com um ar sorridente, são implácaveis. Derrota, após derrota, comecei a ficar obcecada em vencer aqueles “pinipons”.... Puxo a mão atrás, ganho balanço, e preparo-me para fazer o smash da minha vida! Infelizmente a lareira, desviou-se, e meteu-se no meu caminho…

Resultado: “pinipons” vencem pela milésima vez, e ainda se ficam a rir, eu fico com a mão completamente negra e finalmente percebo que o ténis não é para mim.

Mas não era esse percalço que me ia desviar do meu objetivo, tinha de entrar naquele vestido! Custasse o que custasse...  Decidi então focar-me no step... Mais uns quantos pontapés no step, uma ou outra falha a nível de coordenação, mas a coisa parecia bem encaminhada…

Passados uns dias reparei que estava com dores numa das pernas, não liguei, pensei que eram dores musculares, só pensava no pain no gain, pensa no vestido, e quão fantástica vais ficar…
Mas dores foram ficando cada vez piores até que decidi ir ao médico...
Pois é minhas amigas, estão perante o primeiro caso de uma lesão provocada pela wii fit! Fiz uma tendinite…

Depois de meses de terapia e mesoterapia continuo sem poder praticar desporto e o pior de tudo é que não posso usar saltos altos…NÃOOOOOOOOOO!

Como devem calcular não é fácil contar aos médicos e fisioterapeutas como fiz a lesão… e acredito sinceramente que não há ninguém naquele centro de fisioterapia que não se tenha rido às minhas custas. Na wii fit!? Nem sabia que era possível…?! Se me conhecessem nem hesitavam…

Ah! Mas para que conste o vestido assentou que nem uma luva... Lá esta no pain, no gain…! (também não era preciso tanta dor..)

* Este post foi escrito ao abrigo do maldito Acordo Ortográfico *

2 comentários:

  1. Bem, foi a primeira vez que aqui vim e vou ficar.
    Divertidissímas as tuas histórias!!
    Espero que já estejas melhor/boa!! Se for o caso, desporto com moderação conforme um dos últimos posts que efectuei e que te sugiro a visitares, estás convidada!! :)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Pedro :) :) :) Ainda não estou recuperada, mas esses “pinipons” não esperam pela demora!!!
    Convite aceite ! :)

    ResponderEliminar