quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma aventura na tasca

Sinceramente nem sei porque me meto nestas coisas, até porque convenhamos claramente que as festas populares, tasquinhas e afins não são o meu habitat natural, e se no meu habitat as coisas já não são fáceis, nestes ambientes então é o descalabro…!!! (Por falar nisso… alguém me diz onde se consegue comer sardinhas de faca e garfo nestas festas?)
Levada pela gula e pelo gosto do convívio com os amigos acabo sempre por me meter em confusões… Uma das minhas primeiras experiências traumatizantes do género foi uma ida as Tasquinhas, onde meu guarda-roupa sofreu um forte de revés, até porque eu ainda não sabia muito bem qual era o dress code nesses eventos (era jovem e inexperiente…) vesti-me normalmente ou pelo menos o que eu considerava normal… saltos de 15 cm, calças de ganga, camisa branca e casaco.
Para começar fui completamente surpreendida pela quantidade de pessoas que circulavam num espaço fechado (o conceito de lotação máxima ainda era uma noção futurista) e pela nuvem de fumo (na altura  fumar em espaços fechados era um must have).
Hordas de pessoas completamente hipnotizadas pelo cheiro do chouriço assado arrastavam tudo que se lhes atravessasse pelo caminho, empurrões atrás de empurrões… Houve alturas em que os meus pezinhos nem sequer tocaram no chão! Mas eu levei na boa, tipo ok! Pelo menos já sei o que sentem as estrelas de rock!
Depois de ter sido arrastada até uma das famosas tascas e de ter esperado quase uma hora para conseguirmos uma mesa, finalmente veio a comida, que estava óptima por sinal, pena é que me tenham derramado um jarro de sangria na camisa…. Tentei manter a calma…são coisas que acontecem… vinho é alegria e tal… Mas o meu fair play já tinha tido melhores dias…
Já com o cheiro de sardinhas bem entranhado na roupa e no cabelo (nada mais sexy…), decidimos ir embora, no entanto o desafio de encontrar a saída revelou-se uma missão de alto risco. As pessoas, depois terem estado em sucessivas filas de espera, estavam impacientes, e com o vinho a correr pelas veias estavam mais agressivas de que nunca… no meio daquela confusão queimaram-me não só o casaco, com também as calças com as pontas dos cigarros!!! Parecia que tinha sido vítima de tortura... (Ficam desde já avisados se me ameaçarem queimar as minhas peças de roupa favoritas.... eu confesso tudooo!!!)
Eis quando acontece a gota de água…enquanto caminhava movida a empurrões, o meu salto ficou preso num daqueles gradeamentos e... sem dó nem piedade fui brutalmente empurrada acabando por partir o salto do sapato….eu até me considero uma pessoa paciente… mas há limites….!!! TUDO MENOS OS SAPATOS!!!
Completamente tresloucada fiz um discurso solene, sobre a falta de civismo e de educação das pessoas, enquanto coxeava (menos 15cm num pé, parece que não mas faz toda a diferença…!) face a saída com a decência possível… claro que fui completamente ignorada…

* Este post foi escrito ao abrigo do maldito Acordo Ortográfico *

5 comentários: